Mostra 14 de Dança começa amanhã (11) em Petrolina

Começa nessa quarta-feira (11) em Petrolina a segunda edição do projeto ‘Mostra 14 de Dança’ em homenagem a Ailton Marcos dos Santos, que foi ator, bailarino e coreógrafo e morreu em 2009. Ele nasceu em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, mas construiu sua carreira em Petrolina.

“A Mostra é uma homenagem a Ailton Marcos, que foi muito importante na construção da dança contemporânea em Petrolina e criou alguns grupos, sempre em 14 dezembro a gente dança para homenageá-lo”, conta o coordenador do projeto, Jailson Lima.

Ele acrescenta ainda outro objetivo da Mostra. “O projeto cria outra alternativa de festival para a dança contemporânea”, comenta o coordenador.

Dos dias 11 a 13, acontece às 9h, oficina de iniciação a dança contemporânea. Na programação da quarta (11), além da oficina, tem às 16h a exposição fotográfica ‘Olhares em movimento’. As 19h tem mostra do trabalho ‘2 minutos para dança’, com entrada gratuita.



Na quinta (12) o evento inicia às 14h com a oficina ‘O corpo dança: uma dramaturgia se tece’ e termina as 20h com o espetáculo ‘Para sempre teu’ apresentado pela companhia da dança Qualquer um dos 2. A programação da sexta (13), através do espetáculo ‘Ser híbrido’ homenageia Ailton Marcos, que foi um dos primeiros a desenvolver dança contemporânea em Petrolina. O espetáculo vai ser apresentado por Orland Dantas, bailarino de São Paulo.

No sábado (14) a partir das 10h vai haver uma ‘Conversa sobre dança: Processos de criação de solos e duos e a tarde, a partir das 14h tem a oficina ‘Criação e construção coreográfica. As 20h tem o espetáculo ‘Tatudobrega’, apresentado pela Cia de Dança do Sesc. No último dia do evento (15) haverá uma mostra de vídeo ‘Curta dança’ que começa às 19h. A conversa e a mostra de vídeo são gratuitas.

O evento é realizado pela companhia de dança ‘Qualquer um dos 2’ e pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) de Petrolina.

Serviço

Oficina: R$ 10 reais.

Espetáculos: R$ 5 reais.

Mostra de vídeo: gratuita

Outras programações: Gratuitas

Local: Teatro Dona Amélia (Sesc)

Informações: (87) 3866-7454/ 3866-7474





Deixe seu comentário