Petrolina prorroga novamente campanha contra o sarampo

Foi prorrogada mais uma vez a campanha de vacinação contra o sarampo em Petrolina. Até a última sexta-feira (13), 19.535 mil crianças entre 6 meses e menores de cinco anos haviam sido vacinadas. Um número que corresponde a 80% da meta que é de vacinar 24.829 crianças.

De acordo com a coordenadora do Programa Nacional de Imunização de Petrolina, Jeane Moraes, a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é de que sejam a meta seja ultrapassada. “Esperamos que 100% das crianças sejam vacinadas, um número maior do que temos que atingir, que é de 95%”, declarou.

Esta é a segunda vez que o município prorroga a campanha este ano, que era para ter sido finalizada no dia 13 de dezembro. 43 unidades de saúde estão distribuídas nas zonas rural e urbana em Petrolina como postos de vacinação.



A coordenadora do PNI afirmou que a equipe de saúde deve fazer uma visita maior em creches avaliando as crianças que estão dentro do público alvo que ainda não foram vacinadas. “Muitas vezes os pais deixam os filhos o dia inteiro na creche e acabam esquecendo de levá-los aos postos”, acrescentou.

Jeane Moraes orienta que os pais precisam estar em dia com as vacinas dos filhos e ressalta os documentos que precisam levar na hora da vacinação. “É necessário que os pais levem o cartão de vacina da criança”, disse. A campanha segue até o dia 20 de dezembro.

Serviço
Os postos funcionam de segunda a sexta-feira
Horário: das 8h às 17h (zona urbana) e das 7h às 14h (zona rural)





Deixe seu comentário