Petrolina recebe ações de combate à obesidade infantil

Cuidar da alimentação das crianças não é tarefa fácil, mas, para isso, é preciso incluir no cardápio dos pequenos algumas comidas saudáveis. Em Petrolina, no Sertão do estado, acontece a Semana Nacional de Combate à Obesidade Infantil, com ações em escolas públicas da cidade até a sexta-feira (11). Todas estas medidas podem ajudar a combater o excesso de peso, que afeta cerca de 15% das crianças brasileiras.



As escolas viraram postos de saúde, com aferição de peso, medidas e teste oftalmológico para todos. Os profissionais de saúde conversam com as crianças e professores, explicando o que faz bem e o que faz mal na alimentação. De acordo com a nutricionista Ana Larissa Bernardes, a ação é importante para não aumentar ainda mais as estatísticas. “Temos um aumento muito grande de crianças e adolescentes obesos no país”, analisa. Nesta terça-feira (8), a ação será na Escola Municipal Jeconias José dos Santos, em Ouro Preto.

Os pequenos adoram e os professores apoiam a iniciativa. “Eles orientam as crianças a se alimentar direito, corretamente, para que eles não comam determinados alimentos prejudiciais à saúde”, afirmou a pedagoga Silvânia Aquino. Na programação também estão incluídas oficinas educativas para explicar às crianças a importância da alimentação saudável.





Deixe seu comentário