Petrolina receberá oficinas para o 7º Edital do Audiovisual de Pernambuco

Começa neste mês uma série de oficinas de capacitação para elaboração de projetos para o 7º Edital do Programa de Desenvolvimento do Audiovisual de Pernambuco, o Funcultura Independente 2013/2014. Haverá atividades em 22 municípios do estado, incluindo Petrolina. As oficinas são gratuitas e não é preciso inscrição prévia. Ao final, os participantes receberão certificados.

As oficinas vão fornecer os detalhes do edital, as categorias para formatação de projetos e as suas respectivas exigências. Os projetos podem ser de filmes de longa-metragem e curta-metragem, produtos para televisão, pesquisas, formação (cursos, oficinas, seminários, encontros), difusão (festivais, mostras), preservação e cineclubes.

A capacitação vai orientar sobre o preenchimento dos formulários e a elaboração do projeto, considerando a definição de objetivos, justificativas, estratégias de ação e orçamentos dos produtos culturais. Também serão abordadas dicas sobre criação de roteiros. Em cada município, a Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) conta com parceiros locais, como prefeituras, pontos de cultura e cineclubes, para a realização das oficinas.



O edital público destinará um total de R$ 11,5 milhões para incentivo da produção, difusão, formação e pesquisa na área audiovisual. O período para inscrições será de 21 de janeiro a 21 de fevereiro. O edital, os formulários e anexos necessários para inscrição estão disponíveis no site da Fundarpe.

Para inscrever projeto nos editais, o proponente pode ser pessoa física ou jurídica (empresas associações, fundações), com residência em Pernambuco há no mínimo um ano e ter Cadastro de Produtor Cultural (CPC) atualizado anualmente. O prazo para inscrição ou atualização do CPC para o Edital do Audiovisual é até 20 de janeiro, enquanto que para o Edital Independente (geral) é até 31 de janeiro.

O cadastro pode ser feito presencialmente ou com envio de formulário e documentação pelos Correios. A lista com a documentação necessária e os formulários do CPC estão disponíveis no site: www.fundarpe.pe.gov.br.  Outras informações podem ser obtidas com a Coordenadoria do Audiovisual, por meio dos telefones (81) 3184-3076 ou 3184-3158 ou pelo e-mail cinema.secult.pe@gmail.com.

Em Petrolina, as oficinas acontecerão no dia 18 de janeiro, das 14h às 18h no Espaço Cultural Janela 353, localizado na Rua Antônio Santana Filho, n° 353, Centro.





Deixe seu comentário