São João Cultural animará a Concha Acústica a partir de 17 de junho em Petrolina

Um grande e animado arraiá: é no que a Concha Acústica, no centro de Petrolina, se transformará a partir desta segunda-feira (17 ). Este será o ‘São João Cultural’, promovido pela Prefeitura Municipal com o intuito de conservar a riqueza cultural da tradicional festa junina. O evento será aberto ao público e englobará a realização do 29º Congresso de Violeiros de Petrolina, do XV Concurso de Sanfoneiros e de espetáculos artísticos da cultura regional.

No dia 17 de junho, a partir das 19h, será o momento da cantoria de viola com a promoção do Congresso de Violeiros. Dez cantadores participarão da competição, que entregará troféus aos primeiros colocados. Também haverá declamação de poemas e o show da dupla Natanael Cordeiro e Rafael Neto.



Já no dia 18, no mesmo horário, a festividade fica por conta do grupo Matingueiros, que fará uma apresentação inspirada no universo de timbres do movimento Armorial, criado por Ariano Suassuna. Violinos, violas, e violoncelos juntam-se às peles percussivas de natureza rítmica e popular, tão características ao grupo, trazendo um show de composições, figurinos e coreografias autorais à Concha Acústica.

E, para encerrar o São João Cultural, no dia 19, será realizado o XV Concurso de Sanfoneiros com a participação dos 15 sanfoneiros classificados nas cinco eliminatórias que aconteceram nas cidades de Dormentes, Afrânio, Santa Cruz da Venerada, Dom Inocêncio(PI) e Petrolina.

Fonte: Gazzeta





Deixe seu comentário