Teatro na praça e de graça em Petrolina e região

A Cia Biruta realiza nesta semana apresentações do espetáculo Histórias de Cascudo pelas cidades de Petrolina, Lagoa Grande e Juazeiro. O projeto foi contemplado pelo edital Microprojetos Bacia do São Francisco da Fundação Nacional de Artes na cidade de Petrolina (Funarte) e trata de uma trupe de atores, amigos de longa data, que sai de cidade em cidade, a contar histórias que nunca se gastam.

Baseado nos contos do imaginário popular da cultura brasileira, compilados pelo pesquisador Luís Câmara Cascudo: “Os Compadres Corcundas” e “Couro de Piolho” compõem as histórias contadas por três atores da Cia Biruta, que fazem uso de uma diversidade de formas animadas, objetos cênicos e da visualidade do corpo para estimular o imaginário do público a partir do universo da tradição popular oral.



A sonoplastia é ao vivo – a música, o som e o ritmo também fazem parte dessa “roda” que trás magia da prosa inventada, alegre e faceira das fábulas e contos de encantamento junto à pesquisa do grupo pelas técnicas de contação de histórias.

As apresentações começam na quinta-feira (21), às 9h na Praça da Bandeira, em Juazeiro. No mesmo dia, às 15h, a apresentação acontecerá na Biblioteca Municipal de Petrolina. No dia seguinte (22) será a vez dos lagoagrandenses assistirem ao espetáculo. Será na Praça Hermes Amorim, às 17 horas.

Fonte: Gazzeta





Deixe seu comentário