Abertas as inscrições para cursos gratuitos de motorista em Petrolina

Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de motorista oferecidos pelo Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) de Petrolina, Sertão de Pernambuco. As capacitações são voltadas para quem dirige transporte rodoviário de cargas e transporte rodoviário de passageiros. As inscrições seguem até o dia 25 de janeiro e são realizadas no local. É necessário ter carteira de habilitação nas categorias C, D ou E.

“São 300 vagas para essa nova turma, mas ao longo do ano serão oferecidas 1.500 vagas. Os cursos são divididos em seis etapas, vão ser criadas dez turmas a cada dois meses, cinco de manhã e cinco a noite”, explica o técnico de formação profissional do Sest/Senat, Refael Bravo.

Os cursos duram em média um mês e meio e são divididos em cinco módulos, básico, especializado, específico, prática e operacional. No último, os alunos recebem outro curso de acordo com a opção escolhida. Quem optar pelo transporte de cargas vai aprender sobre o transporte de produtos perigosos e quem escolher o transporte de passageiros vai receber curso especializado de transporte coletivo.



Segundo Rafael Bravo os motoristas precisam ter esses outros cursos, caso contrário, não podem exercer a profissão.As inscrições são realizadas no Sest/Senat de Petrolina, que fica na rua Zito de Souza Leão, nº 10, bairro quilômetro 2. O horário de atendimento é de 8h às 22h, de segunda a sexta e 8h as 12h no sábado.

Os documentos necessários para realizar a inscrição são: foto, certificado de prontuário do Detran, antecedentes criminais, declaração escolar comprovando que estudou até o sexto ano (antiga quinta série), comprovante de residência, cópia de carteira de trabalho e uma foto 3×4.

Serviço

Local:Sest/Senat:

Endereço:  Rua Zito de Souza Leão, nº 10, bairro quilômetro 2, Petrolina, PE

Telefone: (87) 3866- 8320 / 8326





Deixe seu comentário