Alunos do Curso de Libras recebem certificados e inscrições para nova turma estão abertas em Petrolina

Após três meses de aulas, os alunos do curso de Libras receberam os certificados de conclusão. O curso é promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Secretaria de Acessibilidade, com o intuito de promover o acesso da comunidade à Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Segundo a coordenadora do Centro Auditivo de Petrolina, Fabiane Gonçalves, é gratificante ver a satisfação dos 50 alunos com o curso. “O curso de Libras, que é gratuito, é o resultado da parceria bem sucedida das secretarias de Saúde e Acessibilidade. É satisfatório ver os alunos entusiasmados por mais conhecimento, incentivando parentes, familiares a fazer o curso”, destaca.



Segundo a secretária de Acessibilidade, Rosemary Andrade, “os alunos formados se tornam divulgadores da língua de sinais, exercendo o papel de multiplicador contagiando o outro a aprender”, enfatiza.

Ao todo, desde 2011, já foram formadas onze turmas. Para aqueles que têm interesse em aprender a língua de sinais, está aberto o período de inscrição para o preenchimento de 70 vagas. As inscrições podem ser realizadas no Centro Auditivo de Petrolina (localizado na Rua Tobias Barreto, 240, Centro), das 8h às 17h. Mais informações por meio do telefone 3863-3129.

Fonte: Gazzeta





Deixe seu comentário