Aulas da rede municipal de Petrolina começam dia 18

No próximo dia 18 as escolas da rede municipal em Petrolina darão início a mais um ano letivo. Ao todo, 82 prédios escolares estão à disposição e as unidades em que ocorrem uma maior concentração de matrículas se encontram nos bairros João de Deus, Pedra Linda e Mandacaru.

Muitas novidades estão sendo previstas para este ano, a exemplo do ensino estruturado do 2° ao 5° ano  voltado para atender os alunos autistas, a correção de fluxo do 6° ao 9° ano, que consiste na correção da defasagem entre idade e série das turmas, e a implantação da secretaria da Primeira Infância que buscará políticas públicas para a educação infantil.



Os estudantes da rede municipal terão acesso a um conjunto de material didático altamente qualificado fornecido pelo Programa Nacional do Livro Didático, assim como novas carteiras serão disponibilizadas e a entrega de net books permanecerá com foco nos alunos que não receberam o equipamento no ano passado. Neste ano, as escolas na cidade de Petrolina também contarão com a contratação de novos educadores provenientes da seleção temporária realizada no início deste ano.

Fonte: Gazzeta





Deixe seu comentário