Compesa vai incentivar adesão a caixas separadoras de óleo e areia em Petrolina

A Compesa Petrolina lançou na última semana o projeto Parceiros do Meio Ambiente, que visa estimular os estabelecimentos comerciais da área automotiva a adotarem voluntariamente uma prática de sustentabilidade ambiental, a fim de evitar que resíduos (óleo e areia) sejam lançados nas tubulações da rede de esgoto.



Segundo a assistente social da GNR São Francisco, Lucy Calazans, o programa tem por objetivo incentivar a construção de caixas separadoras de óleo e areia por parte dos estabelecimentos a exemplo de oficinas mecânicas, lava-jatos, locais que executam serviços como troca de óleo, funilaria e pintura, entre outros, que possuem atividades relacionadas à lavagem de peças, veículos ou equipamentos sujos de óleo. “Esse é um trabalho de prevenção. A ideia é que haja uma sensibilização e entendimento de que o direcionamento do óleo e areia, para as tubulações da rede de esgoto são os principais causadores de entupimentos e obstruções” destacou.

Para se tornar um parceiro, os interessados devem procurar o núcleo de Responsabilidade Social da Compesa, na sede da gerência localizada na Avenida Tancredo Neves, S/N, Centro ou entrar em contato através do telefone: 3866-6761.

Fonte: Gazzeta





Deixe seu comentário