EPTTC deve realizar mais mudanças no trânsito em Petrolina

A inversão de trânsito realizada pela Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) no sentido da Praça Dom Malan, que passou a ter o seu fluxo de veículos da Rua João Clementino (Caixa Econômica) para a Avenida Guararapes, deixou muitos condutores insatisfeitos.

Alguns motoristas reclamam que a mudança piorou o trânsito no acesso a Guararapes, mas o diretor-presidente da EPTTC, Coronel Daniel Ferreira, garante que a alteração, que faz parte da primeira etapa do projeto do Binário da Avenida Souza Filho com a Praça Dom Malan, melhorou o fluxo na área.



Mesmo com as divergências entre os condutores que são a favor e contra a mudança na cidade de Petrolina, novas alterações devem ser feitas nas vias centrais da cidade. Uma nova etapa do projeto deve ocorrer em breve. “Temos outra parte do binário, que é aquela descida da (Av.) Souza Filho e subindo a Souza Filho. Nós podemos, dentro desse projeto, descendo a Souza, botar um semáforo. A Guararapes pararia em frente a Donna Donno e ao lado desceria, isso é um projeto. Estamos falando em planejamento. Já fizemos estudos e vamos agora para a parte de execução, eu não vou dar prazos”, diz o diretor-presidente.

Ainda segundo Ferreira, estão sendo analisadas alterações na Avenida Clementino Coelho, e no Distrito Industrial. Conforme o diretor da EPTTC também existe a possibilidade de serem criados corredores de motos em algumas avenidas.

Fonte: Gazzeta





Deixe seu comentário