Evento em Petrolina homenageia 70 anos da CLT no Brasil

Na próxima quarta-feira (1º), data em que se comemora o Dia do Trabalhador, acontecerá o evento na cidade de Petrolina em homenagem aos 70 anos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) no Brasil. O encontro, que terá início às 9h no SESI de Petrolina, é promovido em conjunto com o Ministério do Trabalho, Ministério Público do Trabalho, SESI, Tribunal Regional do Trabalho e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).



A Secretaria da Mulher participará do evento. De acordo com a responsável pela  pasta, Roseane Farias, serão discutidos os avanços dos direitos trabalhistas no Brasil,  um dos focos será o trabalho feminino. Na ocasião também será apresentando à comunidade petrolinense, o Programa Doméstica Legal, que terá início no dia 10 de maio. O projeto irá abordar os direitos e deveres dos empregados e patrões a partir da aprovação da  PEC das Empregadas.

A ação oferecerá ainda curso prático de capacitação e qualificação acerca de obrigações como: postura no trabalho, vestuário adequado, controle do tempo na execução das atividades, entre outros.Os interessados poderão realizar a inscrição durante o aniversário da CLT, bem como no prédio da secretaria da Mulher situado na Avenida Projetada, s/nº, Vila Mocó, ao lado da escola Municipal Eliete Araújo. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 17h. As vagas são limitadas.

Fonte: Gazzeta





Deixe seu comentário