Inscrições para os cursos do Pronatec recomeçam em 25 de junho em Petrolina

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) de Petrolina informa que o sistema onde são realizadas as inscrições para os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Governo Federal, já está restabelecido. As inscrições para os cursos do programa voltam a ser feitas no Petrolina Cidadã, a partir de terça-feira (25).

São oferecidos os seguintes cursos, nos turnos especificados. Pelo Sest Senat: frentista (manhã), padeiro e confeiteiro (manhã e tarde), auxiliar administrativo (manhã), mopp (Curso de Transporte de Produtos Perigosos – manhã e noite), auxiliar de lavadeira(manhã), operador de escavadeira hidráulica (manhã e tarde), camareira em meios de hospedagem (tarde), espanhol básico (tarde), instalador e reparador de redes de computadores(tarde), manicure e pedicure (tarde), mecânico de bicicleta(tarde), almoxarife (noite), fotografo (noite) e montador e reparador de computadores (noite).



Através do Senac, são ofertados os cursos de montador e reparador de computadores (manhã e tarde), operador de computador (manhã e noite) e manicure (manhã e noite). Já o Senai oferece os cursos de mecânico de motocicletas (tarde e noite) e eletricista instalador predial de baixa tensão (tarde e noite).

São necessários os originais e cópias dos seguintes documentos para a pré-matrícula nos cursos: CPF, RG, Número de Identificação Social (NIS), Carteira de Trabalho (CTPS), comprovante de residência e de escolaridade (ficha 18, 19 ou declaração), carteira de reservista e duas fotos 3×4. O público-alvo do Pronatec são pessoas desempregadas, socialmente vulneráveis, cadastradas no bolsa-família, que recebem o seguro desemprego ou que estão em situação de extrema pobreza, com idade a partir dos 16 anos completos.

Fonte: Gazzeta





Deixe seu comentário