Petrolina realiza Corrida do Vinho

Conhecido por sua fama no setor da fruticultura, o Vale do São Francisco é destaque também na produção de vinhos. Devido à sua importância no cenário nacional, a região sediará a edição Nordeste da Wine Run 2013.

O evento será realizado entre os dias 15 e 16 de novembro, em vinícolas no estado da Bahia e conta com a parceria de Petrolina.

O município funcionará como sede para os atletas inscritos na competição, servindo como hospedagem e percurso turístico durante a programação.

Com a vinda de 750 competidores de 16 estados do país, o secretário de Turismo de Petrolina, Iuric Pires destaca a importância da Corrida do Vinho para a região.

“A Wine Run Vale do São Francisco é a grande oportunidade de promoção do enoturismo em nossa região. Os municípios estão engajados a construir instrumentos que desenvolvam o turismo e atrairemos cada vez mais eventos de grande porte e de projeção nacional e internacional”, pontua Pires.



Para os atletas da região, a Corrida do Vinho é mais um espaço para competir com esportistas nacionais. De acordo com o secretário de Esportes do município, Brito Junior, a expectativa para o evento é grande.

“Os municípios envolvidos estão trabalhando em conjunto para a realização da Wine Run. Nossos atletas estão se preparando para representar Petrolina e esperamos também a vinda de competidores de outras cidades” comenta Brito Junior.

O percurso da corrida é de 21 km. Os atletas podem participar nas categorias individual, dupla ou trio. As inscrições foram encerradas no último domingo (10). A entrega dos kits para os competidores está prevista para o dia 15 e a programação do evento está disponível no site winerun.com.br.





Deixe seu comentário