Petrolina receberá Unidade de Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar

Petrolina é uma das três cidades pernambucanas inseridas em uma lista de 27 cidades nordestinas que serão contempladas com a implantação de uma Unidade de Apoio à Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar. A iniciativa é coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em parceria com as prefeituras municipais.



Em Pernambuco, além de Petrolina, apenas Ipubi (sertão do Araripe) e Itapetim (sertão do Pajeu) fazem parte deste grupo. Em Petrolina, a Unidade será localizada no Bairro Quati II, nas proximidades do IF Sertão. A ação visa incentivar desde a produção e abastecimento, até o consumo do alimento na cidade de Petrolina. Isso porque as Unidades de Distribuição serão espaços físicos estruturados para que seja feita a distribuição dos gêneros alimentícios vindos da agricultura familiar.

Os pequenos produtores rurais irão dispor de equipamentos como câmara fria, que garante maior durabilidade dos alimentos produzidos. De acordo com informações do Ministério do Desenvolvimento Social, a previsão é de que as unidades sejam entregues até o fim de 2014.

Fonte: Gazzeta





Deixe seu comentário