Petrolina sedia Copa Norte Nordeste de Remo

Petrolina é destaque nacional e internacional por ser um pólo fruticultor. As águas do rio São Francisco que irrigam os projetos, também colocam o município em destaque nas competições esportivas. Nesta semana, a “Califórnia sertaneja” sediará o 1º desafio de Remo do Norte-Nordeste.

Nos dias 27 e 30 de novembro, 80 atletas participarão de 12 provas – regatas de velocidade, remo indoor e remo – programadas para a competição. Entre os participantes, figuram atletas campeões brasileiros, sul-americanos e integrantes da Seleção Brasileira de remo.

O Desafio de Remo foi criado com o objetivo de preparar Petrolina para receber eventos de grande porte e aprimorar o nível técnico dos atletas, proporcionando intercâmbio com competidores de outros estados.



De acordo com o secretário de Esportes de Petrolina, Brito Junior, a realização do evento na cidade demonstra a importância do município para o cenário nacional.

“Em outras ocasiões, Petrolina sediou competições esportivas e para-esportivas. A escolha do município como sede desse desafio é uma conquista para as cidades fora do eixo metropolitano no cenário esportivo regional” comenta.

A chegada dos atletas está prevista para esta quarta-feira (27). Na quinta-feira (28), acontece o reconhecimento das raias de competição. As regatas serão realizadas na sexta e sábado.

O 1º desafio de Remo Norte-Nordeste é realizado em parceria da secretaria de Esportes, da Usina de Projeto e Ministério dos Esportes.





Deixe seu comentário