Petrolina sediará Desafio de Remo e Copa Nordeste de Jet Ski

Com o propósito de instigar a prática de esportes aquáticos na cidade de Petrolina, a Usina de Projetos e a secretaria de Esportes do município conseguiram aprovar, junto ao Ministério dos Esportes, a realização do Desafio de Remo Norte/ Nordeste e da Copa Nordeste de Jet Ski.

O Desafio Remo Norte acontecerá pela primeira vez em Petrolina entre os dias 21 e 24 de novembro. O projeto tem como parceira a Federação Pernambucana de Remo, entidade responsável pela prática da modalidade no Estado. Os recursos para o evento são provenientes do Ministério dos Esportes e de contrapartidas municipais. Ao todo R$ 326.190,00 serão investidos.

“Através do Desafio Remo Norte/Nordeste iremos massificar a prática do remo em nosso município e Estado. Vamos atrair diversos atletas para a nossa região, além de fomentarmos a economia e o turismo local”, afirma a gestora da Usina de Projetos, Marlize Mainardes.



Já a Copa Nordeste de Jet Ski, que estará em sua segunda edição, será realizada no mês de dezembro e contará com o apoio da Associação Pernambucana de Atletas de Jet Ski (APAJET). Assim como o Desafio de Remo Norte/ Nordeste, a Copa Nordeste de Jet Ski contribuirá para o desenvolvimento técnico e desportivo da modalidade em Petrolina.

“São dois eventos que prometem atrair diversos olhares para Petrolina e para o Rio São Francisco, que ainda é pouco utilizado em competições esportivas no Brasil. Os adeptos dessas modalidades ficarão mais estimulados a prática desses tipos de esportes na região, bem como poderão testar o nível técnico durante as provas”, frisa o secretário de Esportes de Petrolina, Britto Junior, acrescentando que a programação tanto do Desafio de Remo como da Copa Nordeste de Jet Ski será divulgada nos próximos dias.

Os recursos para a realização da Copa Nordeste de Jet Ski também são oriundos do Ministério dos Esportes e de contrapartidas municipais. Serão investidos R$ 401.170.00.





Deixe seu comentário