Pré-matriculas para os cursos do Pronatec começarão segunda em Petrolina

Com o intuito de preparar e inserir jovens e adultos, beneficiários de programas federais, no mercado de trabalho, os cursos de qualificação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnino e Emprego na cidade de Petrolina (Pronatec) começam ainda neste mês. As pré-matrículas para os interessados terão início na próxima segunda-feira (18).

O Pronatec é incluso no programa  Brasil sem Miséria e é coordenado pela prefeitura municipal de Petrolina, através da secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest).



O programa está oferecendo 445 vagas para 16 cursos, como Auxiliar de Recursos Humanos e Inglês Aplicado a Serviços Turísticos. As aulas serão ofertadas pelo Serviço Social de Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT).

Os interessados nas capacitações devem comparecer a sede do Petolina Cidadã, localizada na Rua Aristarco Lopes, nº 558, Centro, das 8h às 14h, portando documentos como RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade, Número de Identificação Social (NIS), cartão do Bolsa Família.

Fonte: Gazzeta

 





Deixe seu comentário