Prefeitura de Petrolina adere ao plano nacional Viver sem Limites

Em cerimônia realizada na cidade de São Lourenço da Mata(PE), na região metropolitana do Recife, a Prefeitura de Petrolina assina termos de adesão ao Plano Nacional “Viver sem Limites”. A adesão credencia o município a receber recursos para programas voltados às pessoas com deficiência nas áreas de saúde, educação e inclusão social.

De acordo com a secretária de Acessibilidade de Petrolina, Rosemary Andrade, o momento é único e essencial para beneficiar a população petrolinense. “Estou muito feliz com a parceria do Governo Federal, uma aliança que se faz necessária para captação de recursos a fim de melhorar a qualidade de vida do petrolinense”. Rosemary, também afirma que uma parte do recurso já foi encaminhada para Petrolina e que será investido em ônibus escolares adaptados e em uma ala de reabilitação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).



A adesão é o segundo momento do “Viver sem Limites”. Em maio deste ano, Petrolina foi sede para encontros do plano, reunindo municípios do Médio São Francisco e do Sertão do Araripe, promovendo o “Viver sem Limites”.

O Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência “Viver sem Limites”, foi lançado em 17 de novembro de 2011 pela presidência da República, com o objetivo de implementar novas iniciativas e intensificar ações em benefício das pessoas com deficiência, por meio da articulação de políticas governamentais de acesso à educação, inclusão social, atenção à saúde e acessibilidade.





Deixe seu comentário