Pronatec oferta 65 vagas para cursos de torneiro mecânico e operador em beneficiamento do pescado em Petrolina

Estão abertas as pré-matriculas para dois cursos oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). São 65 vagas para aulas de torneiro mecânico e operador em beneficiamento do pescado.

As capacitações terão carga horária de 240 horas/aula e serão disponibilizadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). O curso de torneiro mecânico acontecerá em duas turmas, uma de manhã e outra à tarde; já o de operador em beneficiamento do pescado, será apenas no turno da tarde. Os interessados devem comparecer à sede do Petrolina Cidadã localizada na Rua Aristarco Lopes, nº 558, Centro, das 8h às 14h, portando documentos como RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade, Número de Identificação Social (NIS), cartão do Bolsa Família.



Para participar do Pronatec, o interessado deve estar inserido em qualquer programa do Governo Federal, como Bolsa Família, Projovem, e ser usuário dos serviços na cidade de Petrolina oferecidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). O curso de operador em beneficiamento do pescado exige ensino médio completo, o de torneiro mecânico precisa está cursando ou ter o ensino fundamental II incompleto.

Assim que realizarem as pré-matrículas, os candidatos deverão se dirigir para o SENAI a fim de confirmar a inscrição. A confirmação só será realizada com as cópias dos documentos pessoais, comprovante de residência e duas fotos 3×4.

O Pronatec é incluso no programa Brasil sem Miséria e é coordenado pela prefeitura municipal de Petrolina, no Estado PE, através da secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest).

Fonte: Prefeitura Municipal de Petrolina





Deixe seu comentário