Recursos do Programa de Aquisição de Alimentos são ampliados para Petrolina

Petrolina é a cidade mais contemplada com recursos para Programa de Aquisição de Alimentos na cidade de Petrolina, PAA, em 2013. Foi publicada no Diário Oficial da União a liberação de recursos na ordem de mais de R$ 2 milhões. São 480 produtores com compra direta e 134 entidades beneficiadas para doação simultânea.



O PAA é do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), governos estaduais e municipais. O objetivo é garantir o acesso aos alimentos em quantidade, qualidade e regularidade necessárias às populações em situação de insegurança alimentar e nutricional e promover a inclusão social no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar. As famílias beneficiadas em cidade Petrolina (Estado PE)pelo PAA recebem, quinzenalmente, alimentos, entre frutas, verduras e cereais, comprados de pequenos produtores do município, a preços compatíveis bem mais acessíveis

Além dos alimentos, as famílias recebem acompanhamento, através de reuniões e divulgação de serviços de programas sociais, realizadas pela equipe do Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS).

Fonte: Prefeitura Municipal de Petrolina





Deixe seu comentário