Servidor de Petrolina comemora Dia do Servidor Público com diversos serviços na unidade de saúde

Até o dia 31 de Outubro, a Unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME – Servidor) realizará ações e serviços em comemoração ao dia 28 de Outubro, Dia do Servidor Publico.

A secretaria Municipal de Saúde de Petrolina (SMS), junto à equipe da AME- Servidor organizou uma programação dinâmica e interativa para todo o período da Semana do Servidor. No primeiro dia será realizada uma palestra sobre “Ergonomia: propostas de adaptação para um trabalho melhor”, onde será explicado a importância de posturas e rotinas saudáveis no ambiente de trabalho.

Também serão apresentados vídeos relacionados ao tema; simulação de situações no ambiente de trabalho, que podem favorecer o surgimento de danos à saúde, bem como adaptações que poderão ser feitas para evitá-los.

A secretária de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta, explica a importância dos servidores municipais estarem presentes na unidade. “A saúde do trabalhador, de acordo com suas atividades laborais, é considerada como uma das áreas prioritárias da Saúde Pública, pois o tipo de trabalho e a forma como é realizado são condições estruturais para o estilo de vida da pessoa”, destaca a gestora.



Na programação da Semana do Servidor os profissionais do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) também realizarão testes rápidos para Sífilis, HIV/AIDS. Uma Equipe de Saúde Bucal (ESB) realizará avaliação bucal dos servidores para detecção e prevenção do câncer de boca. A orientação é que fumantes ou pessoas que possuam alguma mancha ou caroço na boca procurem a AME para serem avaliadas.

A coordenadora AME – Servidor, Silvana Falcão, orienta todos os servidores a estarem buscando os serviços na unidade. “Profissionais da educação, saúde, segurança pública, companhia de trânsito e todos os outros servidores municipais podem buscar os nossos serviços”, ressalta. Até o dia 31, mastologistas e profissionais das equipes de Estratégias de Saúde da Família (ESF) estarão unidos no combate ao câncer de mama. Solicitações de mamografia, exames clínicos das mamas e preventivos encerrarão as atividades da semana do servidor em Petrolina.





Deixe seu comentário