UPE campus Petrolina promove palestra sobre Plano Nacional de Educação

A UPE Campus Petrolina inicia ano letivo de 2013 com  uma palestra sobre o Plano Nacional de Educação com o Deputado Federal Paulo Rubem Santiago do PDT do Estado de Pernambuco. A proposta do PNE tramitava na Câmara desde 2011 e foi aprovada no dia 26 de junho de 2012 na Câmara dos Deputados, com o destaque da meta de aplicação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil. São vinte metas distribuídas entre temáticas da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Especial, Alfabetização, Tempo Integral, Ensino Superior, Politica nacional de formação e valorização dos profissionais da educação entre outros. O PNE ainda não foi aprovado pelo Congresso Nacional.



O Deputado Paulo Rubem na Câmara Federal, participou da Comissão Especial que analisou a PEC do Fundo da Educação Básica (Fundeb) e da Comissão dos projetos de lei de regulamentação do Fundeb e do que instituiu o piso salarial nacional dos profissionais da educação básica. Junto ao Ministério de Educação e a Universidade de Pernambuco (UPE), intercedeu pela interiorização do ensino superior e a gratuidade das mensalidades e taxas na UPE. Foram destinados R$ 16 milhões, já liberados, e agora aplicados nas reformas das unidades da universidade em Petrolina, Garanhuns e Nazaré da Mata.

O evento na cidade de Petrolina acontecerá em dois momentos  no dia 04 de março, a primeira às 16 h 30  e a segunda às 20 horas no auditório da UPE Campus Petrolina.

Fonte: Gazzeta





Deixe seu comentário