Projeto de lei propõe doação patrimonial de hospital à Univasf em Petrolina

Foi assinado, na tarde de segunda-feira (14), um projeto de lei que estabelece a doação patrimonial do Hospital de Urgências e Traumas de Petrolina (HUT), no Sertão do Estado, para a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A unidade de saúde é referência em serviços de traumato-ortopedia, neurologia e cirurgia geral, e atende 55 minicípios no Sertão pernambucano e do norte do Estado da Bahia.



De acordo com o prefeito de Petrolina, Júlio Lossio, a mudança vai garantir mais recursos para a administração do hospital e será positiva tanto para a saúde como para a academia, com os programas de internato e residência médica. “A universidade, agora com o patrimônio da unidade de saúde, vai poder pleitear recursos junto ao Ministério da Educação por ser um hospital de ensino. Hoje, o hospital recebe recursos do Ministério da Saúde, agora poderemos receber também do MEC”, explica.

“O projeto de lei trata de uma ação patrimonial. O gerenciamento ainda ficará por parte de um convênio entre a Prefeitura e uma Fundação”, explica o reitor da Univasf, Julianeli Tolentino. “A partir da doação patrimonial é que a Univasf, junto com o Governo Federal, discutirão alternativas para que dentro do prazo de um ano possamos também ter em mãos o gerenciamento da unidade hospitalar”, completa.

O projeto ainda será enviado para votação na Câmara de Vereadores.

Fonte: G1





Deixe seu comentário